"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quinta-feira, 16 de março de 2017

Papa abençoou imagem de Nossa Senhora de Fátima trazida por católicos chineses


Agência Ecclesia 15 de Março de 2017, às 11:25       

Cidade do Vaticano, 15 mar 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco abençoou hoje uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que foi levada ao Vaticano por católicos da China, antes do início da audiência geral.

No final do percurso em papamóvel pela Praça de São Pedro, o Papa parou para saudar um pequeno grupo de fiéis, com bandeiras da China, que se ajoelharam diante dele e o beijaram.

Um dos elementos do grupo trazia consigo uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que apresentou a Francisco.

Em janeiro, o Papa tinha abençoado no Vaticano seis imagens de Nossa Senhora de Fátima, destinadas à comemoração do Centenário das Aparições na Cova da Iria em todo o mundo, uma das quais teve como primeiro destino Hong Kong, na China.

O regime de Pequim criou em 1957 uma Igreja “oficial”, a APC - Associação Patriótica Católica, para evitar interferências estrangeiras, em especial da Santa Sé, e para assegurar que os católicos vivam em conformidade com as políticas do Estado, o que inclui o controlo sobre a nomeação de bispos, pretensão não reconhecida pelo Vaticano.

Os católicos que seguem as indicações de Roma, não reconhecendo a APC, vivem numa Igreja “clandestina”.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com