quarta-feira, 22 de março de 2017

Fátima 2017: Paulus edita um CD com um hino de homenagem ao Papa Francisco


Agência Ecclesia 21 de Março de 2017, às 15:30      

«Com Maria» foi apresentado pelo Coro do Carmo de Beja e do Coro da Catedral de Lisboa

Lisboa, 21 mar 2017 (Ecclesia) – A Paulus Editora publicou o livro-CD ‘Com Maria’ com um hino de homenagem ao Papa Francisco do padre António Cartageno e músicas marianas, divulgado hoje no programa ECCLESIA.

Para sacerdote da Diocese de Beja, compositor e maestro, a obra divulgada contempla “os dois pilares” que sustentam a “fidelidade ao Evangelho de Cristo”, o Papa e Nossa Senhora.

“O CD serve para homenagear o Papa e para honrar Maria nossa Mãe”, afirmou o padre António Cartageno por ocasião da apresentação pública do livro-CD, em Lisboa, no dia em que se assinalou o 4º aniversário da eleição de Francisco, a 13 de março.

Com letra de Luís Paulino Pereira, médico, e música do padre António Cartageno, o hino ao Papa Francisco foi interpretado pela primeira vez num concerto do Coro do Carmo de Beja e do Coro da Catedral de Lisboa, depois compositor da diocese de alentejana ter entregue ao Papa a partitura da obra, quando participou num Congresso sobre música sacra, em Roma.

“Este projeto multifacetado ‘Com Maria’, através de pensamentos e testemunhos de Papas e outras personalidades ligadas ao culto mariano que marcaram estes 100 anos de Fátima, as aguarelas aqui existentes e cânticos, sons e harmonias que fazem vibrar o coração, nos conduz sem dúvida alguma a contemplar, adorar e acolher a ação divina”, disse na ocasião o maestro do Coro da Catedral de Lisboa, Luís Filipe.

Na apresentação da obra, o pároco da Sé referiu, por sua vez, que o CD é um convite “à oração, à contemplação” e as suas obras são um “desfilar da obra de redenção que Deus realizou ao longo da história e que atingiu o seu ponto culminante na encarnação do Filho de Deus e no mistério da redenção”.

“Nós não podemos deixar de olhar o acontecimento de Fátima, as aparições, como umas das dimensões atuais da maternidade, do desvelo de Nossa Senhora para com a humanidade”, sublinhou o padre Luís Manuel Pereira da Silva.

“Fátima leva-nos ao Evangelho, centra-nos em Cristo e suscita em nós o desejo da conversão, de uma vida autêntica, de uma maturidade de cristãos”, acrescentou.

O livro e o CD ‘Com Maria’ marca marcar “o início das comemorações de centenário das Aparições de Fátima para a Paulus Editora”, disse na sessão de apresentação o padre José Carlos Nunes, diretor editorial Paulus.

PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário