quarta-feira, 22 de março de 2017

Emocionante: quase cego, ele vê a esposa e o filho pela primeira vez na vida

  Valerio Evangelista | Mar 21, 2017
Faithtap
E você vai chorar ao assistir a esta cena inspiradora!

A doença de Stargardt é uma rara patologia hereditária da retina que se manifesta geralmente antes dos 20 anos. Os sintomas consistem principalmente na redução da visão, em alterações na percepção das cores e na intolerância à luz. Pode levar a uma visão bastante reduzida ou até à cegueira.

O norte-americano Gene Purdie, que vive em Denver, sofre da doença de Stargardt desde a adolescência. O nível reduzido da visão não o impediu, porém, de construir uma vida matrimonial plena e de participar das atividades cotidianas da família, inclusive na cozinha, onde demonstra mais habilidade que a esposa – apesar da dificuldade de ler as receitas.

–– ADVERTISEMENT ––


A família já tinha se acostumado à condição de Gene, mas, um dia, sua esposa Joy viu na televisão a demonstração de um dispositivo ocular com câmaras HD incorporadas que praticamente devolve a vista a quem sofre da doença de Starsgardt. Ela então escreveu à equipe do programa “Rachael Ray Show” e conta que, só de pensar que o marido poderia finalmente ver o seu rosto e o do filho pela primeira vez, “tremeu e chorou durante uma hora”.

E o pedido foi acolhido! A apresentadora Rachel Ray convidou Gene e sua família para um episódio em que, diante do público emocionado, ele pôde enfim enxergar a esposa e o filho pela primeira vez na vida. A cena é emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário