segunda-feira, 27 de março de 2017

Congresso Mariológico 2017 será internacional e terá presença de autoridade vaticana

Resultado de imagem para maria santuarios
XI Congresso Mariológico Internacional. Imagem:Divulgação

APARECIDA, 27 Mar. 17 / 06:00 am (ACI).- Pela primeira vez, a Academia Marial de Aparecida promoverá um Congresso Mariológico que ultrapasse as fronteiras, o qual contará entre seus conferencistas com o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano, Cardeal Angelo Amato.

O XI Congresso Mariológico Internacional acontecerá entre os dias 9 e 12 de agostos, com a temática “Aparecida: 300 anos de devoção e fé”. O evento acontecerá no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida, com apoio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Estão confirmados palestrantes de renome nacional e internacional na área de Mariologia, temática que norteará os trabalhos dos congressistas. As atividades são voltadas a pesquisadores, estudantes e estudiosos dos temas ligados à Virgem Maria e ao jubileu dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

O evento contará com conferências plenárias, momentos de reflexões, mesa redonda de debates constituída por especialistas em religiosidade, atividades culturais, lançamento de livros, além da abertura da exposição iconográfica “Aparecida - 300 Anos - A história da devoção a Nossa Senhora Aparecida”.

As inscrições já estão disponíveis pelo site da Academia Marial ou pelo e-mail - academia@santuarionacional.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário