segunda-feira, 13 de março de 2017

Como posso me comunicar com os anjos?

Quem ensina é o Anjo da Paz que apareceu em Fátima aos três pastorinhos
Luis Pérez Alcaide  PE. ANTONIO MARIA CÁRDENAS  13 DE MARÇO DE 2017   SALVAR EM MINHA LISTA DE LEITURAS
Como posso me comunicar com os anjos?
mbolina

Ao narrar a primeira aparição do Anjo, que ocorreu na primavera de 1916, irmã Lúcia descreve-o, em suas memórias, como “uma luz mais branca que a neve, com a forma de um jovem, transparente, mais brilhante que um cristal atravessado pelos raios do sol”.

Esta descrição coincide com a que é feita na Sagrada Escritura: “Houve um grande terremoto porque um Anjo do Senhor, descendo do céu, removeu a pedra e se sentou sobre ela. Seu aspecto era como um relâmpago e seu vestido branco como a neve” (Mt 28, 2-4). O livro do Apocalipse também descreve um anjo cujo “rosto era como o sol” (Ap. 10,1).

A irmã Lúcia, que na época da aparição tinha 9 anos, continua narrando o momento em que o Anjo começou a falar. As palavras dele foram: “Não temais! Eu sou o Anjo da Paz. Ore comigo: Meu Deus, eu creio, adoro, espero e vos amo. Peço-Vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam”.

Ou seja, o Anjo de Fátima não somente se deixa ver, mas também entra em comunicação com os pastorinhos, o que já é um grande ensinamento: os anjos querem formar uma comunidade de salvação com os homens, e para isso podem tomar um corpo e falar conosco.

É notório e há que se ressaltar que o Anjo fala com as crianças sem que elas tenham feito ou praticado técnicas especiais, como a Nova Era ensina de maneira falsa e equivocada. Também é falsa a devoção aos anjos em que a comunicação com estes nossos amigos se baseia em rituais restritos aos supostamente iniciados.

O Anjo da Paz nos dá uma lição: os anjos se comunicam conosco e falam com os homens e, para estabelecer este diálogo e falar com ele não é preciso fazer nenhum curso especial nem usar alguma técnica específica. Para ouvir o anjo é necessário afinar o ouvido espiritual, a consciência, voltar a ser criança.

Por isso, quem diz que não consegue escutar seu anjo deveria fazer um exame de consciência.

E o Anjo ensina as crianças a rezar. Uma oração em que nos dirigimos a Deus, dizendo-lhe que o amamos, que cremos nele e que o adoramos.

As palavras dos anjos nos sugerem, precisamente, palavras cheias de amor, reverência, sentimentos santos, atitudes e comportamentos misericordiosos e edificantes.

Uma lição de 1916 que o Anjo nos dos dá e que se aplica perfeitamente aos dias atuais, em que aparecem todos os tipos de cursos falsos que dizem ensinar a ouvir os anjos quando, na verdade, não transmitem nenhum sentimento de caridade, mas, sim, mensagens egoístas, de auto-redenção e auto-realização que estão bem longe do que pregava o Anjo da Paz.

E, se ouvirmos a voz deste grande amigo que cada um de nós tem ao nosso lado, escutaremos que o Anjo quer que honremos a Deus, que alegremos a Deus e que sirvamos a Deus.

Isto é algo evidente desde a primeira aparição. O Anjo não se atém em conversas supérfluas ou que o afastem de sua missão; chega ensinando: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e vos amo”. Ele leva os pastorzinhos à adoração.

O Anjo não só deseja, mas ensina, nos empurra e adverte para que aprendamos. Em Fátima, o Anjo ensina aos pastorinhos colocando-se em terra, aproximando a testa ao chão – e as crianças seguem a mesma atitude. O Anjo não tem somente um papel passivo, mas sua tarefa consiste em se comprometer com cada um de nós, para que aprendamos a fixar nossos olhares em Deus.

Pelo que foi narrado, entende-se que os santos anjos não devem ser vistos como “meros anjinhos”, mas poderosos, iluminados, radiantes, com capacidades maiores do que as nossas. Com quanta reverência devemos, então, venerar e nos relacionarmos com estes bons amigos?

O Anjo chega a cumprir uma missão: ensinar e preparar as crianças para a aparição de Nossa Senhora. O anjo é servo de Deus, não nosso servo. Ele vem realizar uma tarefa dentro da economia de salvação. E, aqui, há algo bonito e assombroso: os anjos-da-guarda, assim como fez o Anjo em Fátima, nos ensinam, são como “professores particulares” para que possamos receber o plano que Deus nos revela e, assim como os pastorinhos imitaram o anjo em seus movimentos e palavras, nós também devemos imitá-los, pois eles são mestres, professores enviados por Deus para nos ensinar.

Neste sentido, nos perguntamos: como um anjo reza? E vamos imitá-lo, como fizeram as crianças em Fátima. Grandes lições que os anjos nos dão. Seguiremos falando sobre este tema para nos aprofundarmos e prepararmos nossas almas neste ano jubilar de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário