"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

segunda-feira, 20 de março de 2017

As 10 cidades do mundo com a melhor e a pior qualidade de vida

 Aleteia Brasil / Jaime Septién | Mar 20, 2017
Creative Commons
No ranking específico da América Latina, o Brasil tem 3 cidades entre as 10 com melhor qualidade de vida

Como faz todos os anos, a consultoria americana Mercer, especializada em Recursos Humanos, publicou a classificação sobre a qualidade de vida de 231 cidades do mundo.

As tendências de qualidade de vida continuam favorecendo as cidades da Europa Ocidental, enquanto a África continua com o maior número de cidades nos últimos lugares do ranking, embora as cidades em guerra no Oriente Médio tenham tirado as africanas do último lugar.

–– ADVERTISEMENT ––


A Europa Ocidental lidera com 8 posições entre as dez cidades com melhor qualidade de vida, enquanto a África tem sete cidades com a pior qualidade de vida do planeta.

As cidades de melhor e pior qualidade de vida no mundo

Segundo o ranking, pelo oitavo ano consecutivo, Viena, a capital da Áustria, ocupa o primeiro lugar, enquanto Bagdá, a capital do Iraque, encontra-se na posição de 231 do mundo. Os elementos que são levados em conta pela consultoria são, principalmente, transportes, padrões sanitários, segurança e acesso aos serviços públicos.

Cabe destacar que a lista não é feita com fins turísticos ou promocionais. A Mercer elabora o estudo com o objetivo de oferecer às empresas multinacionais informações para que elas possam transferir funcionários ou abrir novas unidades de negócio.

Atrás de Viena, seguem: Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Vancouver (Canadá), Frankfurt (Alemanha), Genebra (Suíça), Copenhague (Dinamarca) e empatadas no top 10, Basilea (Suíça) e Sidney (Austrália).

Por outro lado, o ranking termina com Bagdá em último lugar e, em ordem ascendente, Bangui (República Centro Africana), Saná (Iémen), Porto Príncipe (Haiti), Jartum (Sudão do Sul), Yamena (Chade), Damasco (Síria), Brazzaville (Congo), Kinshasa (República do Congo) e Conakry (República da Guiné).

América Latina

Montevidéu (Uruguai) lidera a lista das dez cidades com melhor qualidade de vida na América Latina, seguida de Buenos Aires, (Argentina), Santiago (Chile), Cidade do Panamá (Panamá), Brasília (Brasil), Monterrey (México) – empatado com São José da Costa Rica (México). Depois seguem: Assunção (Paraguai), Rio de Janeiro (Brasil) e Quito (Equador) – empatada com São Paulo (Brasil).

As cidades com a pior qualidade de vida na América Latina, além de Porto Príncipe são: Havana (Cuba), Caracas (Venezuela), Tegucigalpa (Honduras), El Salvador, Nicarágua, La Paz (Bolívia), Porto Espanha (Trindade e Tobago), Santo Domingo (República Dominicana) e Bogotá (Colômbia).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com