domingo, 11 de dezembro de 2016

Papa condena «hediondos» ataques terroristas em vários países

Agência Ecclesia 11 de Dezembro de 2016, às 11:29 Foto: Lusa
Foto: Lusa
Francisco manifestou solidariedade ao líder da Igreja Copta Ortodoxa no Egito

Cidade do Vaticano, 11 dez 2016 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje no Vaticano pelas vítimas dos “hediondos ataques terroristas” que nas últimas horas atingiram vários países, com uma palavra especial aos que morreram no ataque contra a catedral copta ortodoxa de São Marcos, no Egito.

“Quero exprimir uma proximidade particular ao meu caro irmão papa Tawadros II e à sua comunidade, rezando pelos mortos e os feridos”, disse Francisco, após a recitação da oração do ângelus na Praça de São Pedro.

Uma explosão na catedral de São Marcos, sede da comunidade copta ortodoxa no Cairo, matou hoje pelo menos 22 pessoas, de acordo com a televisão estatal egípcia.

Já na Turquia, uma série de ataques perto do estádio do Besiktas, este sábado, provocaram até ao momento 38 mortos e quase 166 feridos, incluindo vários polícias.

No Iémen, 45 soldados foram mortos e 50 ficaram feridos num atentado suicida numa base militar em Aden.

Esta manhã, um ataque com um camião armadilhado fez vários mortos em Mogadíscio, capital da Somália.

O Papa Francisco afirmou, perante os peregrinos e visitantes reunidos no Vaticano, que se os países atingidos são muitos, “infelizmente, é única a violência que semeia morte e destruição”.

“A resposta também é única: fé em Deus e unidade nos valores humanos e civis”, concluiu.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário