sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ator Mark Wahlberg: Os católicos precisamos de santos sacerdotes

Mark Wahlberg / Facebook de Mark Wahlberg

WASHINGTON DC, 06 Out. 16 / 06:00 pm (ACI).- “Quero que os meus filhos e as gerações futuras tenham bons sacerdotes em suas vidas, assim como eu tive”, expressou o ator e produtor de cinema Mark Wahlberg, através de um vídeo publicado na página do Facebook do Departamento de Vocações da Diocese de Providence, nos Estados Unidos.

Wahlberg, cujo vídeo foi dirigido à Conferência Nacional de Diretores Diocesanos de Vocações (NCDVD) em Boston, aos seus 45 anos foi indicado ao Oscar por seu papel no filme “Infiltrados” (2006) e foi um sucesso de bilheteria em “Transformers 4: A era da extinção”, “Invencível” e “Uma saída de mestre”; embora também em filmes polêmicos como “Ted”.

“Minha fé católica é a âncora que sustenta tudo o que faço na vida. Em minhas orações diárias peço direção e força em minha vocação de esposo e de pai”, continuou Wahlberg.

Além disso, disse se sentir “abençoado por ter tido muitos sacerdotes maravilhosos” em sua vida.

“Durante a minha infância em Dorchester, de vez em quando estava envolvido em problemas, mas sempre tive um sacerdote que me corrigia”, relatou.

“Um sacerdote assistiu o meu casamento. Meus filhos foram batizados por um sacerdote. E quando algum membro da minha família faleceu, todos foram enterrados por um presbítero. Meus pecados são perdoados quando me confesso com um sacerdote. Cada vez que vou à Missa, recibo o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo das mãos de um sacerdote, a eucaristia me fortalece para compartilhar minha fé católica com outros”, refletiu.

Finalmente dirigiu sua mensagem a NCDVD em nome dos fiéis católicos da sua comunidade: “Contamos com vocês, para nos dar bons e santos sacerdotes. Desfrutem da minha cidade natal nesta semana e saibam que vou rezar por vocês e pelo seu êxito. Obrigado por tudo o que fazem e que Deus os abençoe”.

A história pessoal de Mark Wahlberg não foi fácil: nasceu em uma família humilde e viveu uma juventude muito agitada envolvido com drogas, trabalhou como modelo e cantor de rap e foi preso por ferir um companheiro em uma briga.

Em 2007, revelou ao jornal alemão ‘Frankfurter Allgemeinen’ que toda as coisas que fez na vida ficaram para trás, porque decidiu retomar a sua fé católica. Também atribuiu todo seu sucesso no cinema ao seu reencontro com Deus através da Eucaristia.

Em setembro de 2015, Mark foi convidado para participar como apresentador na Festa das Famílias durante o Encontro Mundial das Famílias 2015 na Filadélfia (Estados Unidos), evento que foi presidido pelo Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário