terça-feira, 31 de maio de 2016

Papa enaltece «mulheres corajosas» na Igreja Católica

Agência Ecclesia 31 de Maio de 2016, às 11:19 
       
Francisco assinalou hoje o encerramento do mês de maio, mês de Maria

Cidade do Vaticano, 31 mai 2016 (Ecclesia) – O Papa enalteceu hoje a coragem e o espirito de serviço das mulheres como um exemplo para a Igreja Católica, num dia em que se encerra o mês de maio, mês de Maria.

“As mulheres que existem na Igreja são como Nossa Senhora. Elas que levam avante a família, que levam avante a educação dos filhos, que enfrentam tantas adversidades, tanta dor, que curam os doentes. Corajosas, elas levantam-se e servem, servem”, referiu hoje o Papa durante a missa na Casa de Santa Marta, onde reside.

Na sua homilia, o Papa argentino apontou ainda a humildade de Maria e a sua disponibilidade para os outros como caminhos a seguir pelos cristãos.

“Quem não vive para servir, não serve para viver”, salientou Francisco, acrescentando que “uma pessoa que se diz cristã e não é capaz de ir ao encontro dos outros, não é totalmente cristã”.

“Seja o serviço, seja o encontro, requerem sair de si mesmos: sair para servir e sair para encontrar, para abraçar outra pessoa. É com este serviço de Maria, com este encontro que se renova a promessa do Senhor, que se atua no tempo presente”, concluiu.

JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário