terça-feira, 31 de maio de 2016

Bispo católico da Índia doará um rim a jovem hindu

Dom Jacob Muricken. Foto: Diocese de Palai.

ROMA, 31 Mai. 16 / 06:00 pm (ACI).- O Bispo Auxiliar da Diocese Siro-Malabar de Palai (Índia), Dom Jacob Muricken, no dia 1º de junho será submetido a uma operação para doar um de seus rins a um jovem hindu.

“Nossa Igreja e o Papa Francisco acreditam e apoiam verdadeiramente atos de doação de órgãos”, explicou Dom Muricken ao canal de televisão índio NDTV. “Acredito que esta deve ser uma forte mensagem para as pessoas ao meu redor, a fim de que se abram a doação de órgãos”, disse.

Sooraj, de 30 anos, receberá a doação do rim do Bispo indiano. O jovem perdeu o pai há quatro anos, que foi mordido por uma serpente, e seu irmão mais novo morreu de um ataque cardíaco.

Quando foi diagnosticado com o sério problema em seus rins, há quase um ano e meio, Sooraj era o único que sustentava economicamente sua mãe e sua esposa.

O Pe. Davis Chiramel, fundador da Federação do Rim na Índia, que coordenou a doação, assinalou que esta “é a primeira vez que um bispo doará seu rim a um homem hindu”.

Em declarações ao jornal ‘The New Indian Express’, o sacerdote destacou que este gesto acontecerá “no Ano da Misericórdia, seguindo o apelo do Papa Francisco de amar-nos uns aos outros sem a barreira da casta ou do credo”.

“O bispo também pediu a bênção do Papa por seu gesto”, indicou.

Sooraj assinalou que começou a fazer o tratamento para sua doença “somente quando a situação piorou, aproximadamente há um ano e meio”.

“Agora, fiquei sabendo que um bispo me doará o seu rim. Para mim, não é nada menos que a intervenção de Deus”, disse o jovem a NDTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário