sábado, 31 de janeiro de 2015

Primeira noite do Planeta reúne 40 mil em mais de 10 horas de música

Festa segue até sábado (31) e tem mais de 50 atrações em quatro palcos.

Ivete Sangalo, Gigantes do Samba, Jota Quest estiveram no evento.

Do G1 RS, em Xangri-lá

Ultramen Comunidade Nin Jit Su Planeta Atlântida 2015 (Foto: Emmanuel Denaui/Agência Preview)Parceria entre Ultramen e Comunidade Nin-Jitsu encenrrou a primeira noite (Foto: Emmanuel Denaui/Agência Preview)
Marcado pela diversidade, o Planeta Atlântida 2015 começou nesta sexta-feira (30), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Depois de mais de 10 horas de música, a festa foi encerrada perto das 5h. Neste sábado (31), ocorre mais uma maratona de shows.
Após a tradicional abertura com o Hino do Rio Grande do Sul, executado por Neto Fagundes, foi a vez da banda Malta subir ao palco para animar o público, ainda com o sol brilhando. A noite teve outras atrações como Armandinho, Jota Quest, Sublime with Rome, Ivete Sangalo, Gigantes do Samba e a parceria com Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen, no encerramento.
O festival reúne mais de 50 atrações em dois dias de shows e quatro palcos. Assista ao vivo aos shows no site oficial do evento e acompanhe a cobertura em tempo real.
Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen
Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen fecharam primeira noite do Planeta Atlântida (Foto: Vinicius Costa/Agência Preview)Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen fecharam
1ª  noite (Foto: Vinicius Costa/Agência Preview)
A primeira noite terminou com a parceria de duas bandas gaúchas.  Mais do que um show, Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen pareciam estar se divertindo no palco. E, ainda que o relógio marcasse por volta de 4h, o público demonstrou animação ao ouvir a mistura de rock, reggae e rap proporcionada pelas atrações.
A apresentação começou com "Merda de Bar", cantada por Mano Changes. O público acompanhou a letra e pulou durante todo o refrão. Em seguida, foi a vez do vocalista da Ultramen, Tonho Crocco, soltar a voz com "Tubarãozinho". O show alternou momentos de protagonismo das duas bandas.
Mano Changes animou ainda mais a plateia ao cantar "Cowboy" e "LSD", duas canções conhecidíssimas do público gaúcho, além de "Casa do Sol", hit lançado em 2010. O Ultramen não deixou por menos. Tocou as favoritas dos fãs, como “Grama Verde” e “Dívida”. "Detetive" e "Ah, eu tô sem erva", finalizaram a noite com muito barulho, quando o relogio já marcava quase 5h.

Gigantes do Samba
Alexandre Pires (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)Alexandre Pires cantou sucessos do SPC
(Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
Depois de passar pelos gêneros reggae, pop rock e axé, foi a vez do pagode tomar conta do Palco Central. Só Pra Contrariar e Raça Negra se apresentaram juntos no festival com o show Gigantes do Samba. Tocando alguns dos maiores sucessos dos dois grupos, os músicos animaram o público e colocaram todo mundo para dançar juntinho sob a garoa que começou a cair em Xangri-Lá.
O show começou à 1h50 com a música "Cheia de Manias" e seguiu com canções como "Deus Me Livre", "Maravilha" e "Que Se Chama Amor", cantanda em coro pelas cerca de 40 mil pessoas que curtiram a apresentação comandada por Alexandre Pires e Luiz Carlos. Sucessos como "Vida Cigana", "Jeito Felino" e "Tá Por Fora" também estavam no set list do show.
Tocando cavaquinho, o vocalista do SPC cantou a música "Domingo". Na sequência, foi a vez de "Jeito de Ser", "Gosto Tanto de Você" e "Mineirinho". O show contou ainda com uma versão de samba para a música "Será", da banda Legião Urbana, cantada com a ajuda dos planetários. Para encerrar o show, as bandas tocaram "É Tarde Demais" e "Essa Tal Liberdade", cantadas em coro pela plateia.

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo nova (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)Ivete Sangalo anima o público no Planeta
(Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
Mal subiu ao Palco Central do Planeta Atlântida 2015, a cantora Ivete Sangalo já fez o público de 40 mil pessoas tirar o pé do chão com a música "Tempo de Alegria", que abriu o show da baiana na primeira noite do festival. Com muito carisma, ela animou os fãs com uma série de hits que incluiu "Acelera Aê", "Festa" e "Sorte Grande".
Interagindo o tempo todo com o público com a intimidade de quem participa pela décima vez do festival, a cantora se declarou para os gaúchos e dedicou o show ao lutador Anderson Silva, que retorna ao octógono na tarde deste sábado (31).
Na sequência, Ivete emendou os hits "Pra Frente" e "Levada Louca", e sensualizou com a música "Dançando", arrancando aplaudos dos fãs, que jogaram para o palco uma bandeira do Rio Grande do Sul. Enrolada na bandeira, Ivete cantou uma versão de axé para a música regionalista "É Disso que o Velho Gosta", que emendou com o sucesso "Chupa Toda".
O show teve ainda participação da banda gaúcha Melody, que participou do reality show musical SuperStar, da Rede Globo, no ano passado. Junto com a cantora, o sexteto cantou o sucesso "Eva". Para encerrar a festa, Ivete cantou "Cadê Dalila", "Bota Pra Ferver", "Empurra, Empurra" e "Arerê".

Sublime with Rome
Sublime with Rome Planeta Atlântida palco (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)Sublime with Rome mostrou seu reggae fusion no
palco (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
Depois de três atrações nacionais, foi a vez da banda Sublime wth Rome dar início aos shows internacionais do Planeta Atlântida 2015. O grupo, uma parceria entre o baixista Eric Wilson, da formação original da banda Sublime, e o vocalista e guitarrista Rome Ramirez, subiu ao Palco Central às 22h30 e abriu o show com "Date Rape".
Na sequência, foi a vez da banda tocas ar músicas "Garden Grove", "Smoke Two Joints" e "Doin' Time" e colocar todo mundo para dançar ao som do seu reggae fusion. "É nossa primeira vez neste festival, muito obrigada por esta noite", agradeceu o vocalista. O set list teve ainda o cover da banda Bad Religion, "We're Only Gonna Die".
O público curtiu ainda as músicas "Wrong Way", "Lovers Rock", "Scarlet Begonias", entre outras. Os hits ficaram para o final, com "Bad Fish", "What I Got" e "Santeria", uma das faixas de maior sucesso do Sublime e que foi cantada pelas milhares de pessoas que acompanharam o show. "Nós amamos muito vocês, muito obrigado', disse Rome ao se despedir do público.

 

Jota Quest
Jota Quest Rogério Flausino Planeta Atlântida (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)À frente do Jota Quest, Rogério Flausino animou o
público (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
Os mineiros do Jota Quest subiram ao Palco Central do Planeta Atlântida às 21h desta sexta-feira (30) para levantar o público com um show agitado e repleto de hits. Rogério Flausino e banda começaram a apresentação com "Mandou Bem" e "Na Moral". Em seguida, a banda tocou "Tempos Modernos", de Lulu Santos, e as faixas "Mais Uma Vez" e "Encontrar Alguém".
Além de grandes sucessos dos mais de 20 anos de carreira, a banda também tocou diversas canções do disco mais recente, "Funky Funky Boom Boom", como "Waiting for You" e "Reggae Town", novo single do grupo. "Além do Horizonte" entrou no set list para tirar o pé do chão das milhares de pessoas que acompanharam o show na primeira noite do festival.
Em um momento romântico do show, a banda tocou "Só Hoje" e celebrou os casais formados ao longo das 20 edições do Planeta Atlântida. "Depois de 20 anos, temos muitos casais que se conheceram aqui no Planeta Atlântida. Aliás, certamente tem meninos de 20 anos aqui que nasceram com influência dessas noites mal-dormidas de Planeta", brincou o cantor.
"Sempre Assim" e "Do Seu Lado" encerraram o show às 22h05, sob aplausos entusiasmados do público. "Vamos em paz Rio Grande do Sul, muito obrigado", disse o vocalista ao se despedir.

Armandinho
Armandinho anima a galera no Palco Central do Planeta (Foto: Agência Preview/Divulgação)Armandinho anima a galera no Palco Central do
Planeta (Foto: Agência Preview/Divulgação)
Em clima de beira de praia, o cantor Armandinho foi a segunda atração a subir ao Palco Central do Planeta Atlântida 2015, por volta das 19h30 desta sexta-feira (30). O show do cantor, que já é presença confirmada no festival, contou com uma série de hits de sua carreira, homenagem ao surfista Ricardinho e uma declaração de amor a sua esposa, Nadja Vendruscollo, com direito a beijo na boca no palco.
Em seguida, Armandinho tocou "Rosa Norte" e dedicou a canção ao surfista Ricardo dos Santos, que morreu na última semana após ter sido baleado por um policial em frente à casa da família na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. A apresentação seguiu com "Desejos do Mar", "Reggae das Tramanda", "Amor de Primavera", "Starfix", "Pescador"
Em coro, o público acompanhou Armandinho nas faixas românticas "Eu Juro" e "Ursinho de Dormir", emocionando o cantor. Na sequência, o regueiro tocou "Lua Cheia" (veja no vídeo ao lado), "Analua", "Desenho de Deus" e "Toca Uma Regueira Aí". No encerramento do show, por volta das, 20h30, Armandinho abriu o coração para os fãs, falou sobre o fim de seu casamento, o vício em álcool e a reconciliação com a esposa, Nadja Vendruscollo, que subiu ao palco e beijou o cantor durante a canção "Sol Loiro", composta em sua homenagem.

Banda Malta
Banda Malta é a primeira a se apresentar no Planeta Atlântida 2015 (Foto: Agência Preview/Divulgação)Banda Malta é a primeira a se apresentar
(Foto: Agência Preview/Divulgação)
Sob aplausos de um público empolgado no primeiro dia de shows do Planeta Atlântida, a banda paulistana Malta subiu ao palco do festival pouco depois das 18h desta sexta-feira (30). Muito aplaudido pelo público, o grupo abriu a apresentação com "Entre Nós Dois". Com uma mescla de rock e romantismo, eles mostraram por que foram os vencedores do reality show SuperStar, da TV Globo.
O principal momento do show foi durante a performance de “Diz pra Mim”, música que está na trilha sonora da novela “Alto Astral” da Rede Globo como tema do casal Caíque a Laura. O vocalista Bruno Boncini iniciou a canção dedilhando as notas no violão. E o público aprovou. Com as mãos para cima, os milhares de presentes entoaram o refrão, que estava na ponta da língua (veja no vídeo abaixo).
Em seguida, o vocalista fez uma homenagem à banda Capital Inicial, chamando a plateia para cantar junto a canção “À sua maneira”. Prestes a acabar, os músicos arriscaram um cover de Queen, convocando as palmas da plateia com "We will rock you". O encerramento foi com a canção Supernova, que dá nome ao álbum de estreia da banda.

Planeta Atlântida tem mais de 50 atrações
A maratona é realizada na sede campestre da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), na Praia de Atlântida. Ao todo, são mais de 50 atrações divididas em quatro palcos: Central, Pretinho, Camarote e E-Planet, a tenda dedicada exclusivamente à música eletrônica. No segundo dia de festival, a line-up principal conta com outros dois nomes da música internacional: a cantora estadunidense Kesha e o duo indie americano Capital Cities. Além deles, na segunda noite sobem ao Palco Central os artistas nacionais Skank, Gusttavo Lima, Natiruts, CPM 22, Ultramen e Comunidade Nin-Jitsu.
Confira os próximos shows por palco e horários:
Sexta-feira, 30 de janeiro
 
  •  
Comunidade Nin-Jitsu PEQUENA (Foto: Divulgação)
03:00 - Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen
A Comunidade Nin-Jitsu vive um ano especial: há 20 anos, lançava o hit "Detetive", que é cantado até hoje nos shows. Em janeiro, abriu a apresentação do Foo Fighters em Porto Alegre. Agora, prestes a lançar um disco novo, faz o encerramento da primeira noite do Planeta Atlântida.
 
  •  
Ultramen foto pequena (Foto: Divulgação)
A exemplo do ano passado, quando Mano Changes e companhia dividiram o palco com os Raimundos, desta vez o show será ao lado dos conterrâneos da Ultramen. O show terá uma novidade: duas baterias simultâneas. A Ultramen, mesmo em trabalho novo, não deve dispensar faixas que foram sucesso nas rádios gaúchas como “Peleia” e “Dívida”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário