segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CINEMA Pré-estreia de Irmã Dulce será transmitida ao vivo pelo Facebook


Na próxima segunda-feira, 10, a partir das 21h, o filme “Irmã Dulce”, de Vicente Amorim, será transmitido ao vivo no Facebook (https://www.facebook.com/irmadulceofilme). A pré-estreia acontece num cinema em Salvador, simultaneamente com a transmissão pela internet. A pré-estreia abre a intensa campanha de lançamento. Estarão presentes o diretor, a produtora Iafa Britz e o elenco: Bianca Comparato, Regina Braga, Zezé Polessa, Fábio Lago e Malu Valle. O filme foi rodado totalmente em Salvador, chegará primeiro às regiões Norte e Nordeste, com estreia no dia 13. E no resto do Brasil no dia 27 de novembro.

“Irmã Dulce” conta a história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. O único objetivo da freira era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um político em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo, os dogmas - e um interno: uma doença respiratória incurável. Passou por eles com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela.

A atriz Bianca Comparato vive Dulce na juventude – período em que seu ativismo social e sua luta pelos miseráveis crescem em meio ao preconceito e à desconfiança da sociedade. Já a consagrada Regina Braga vive Irmã Dulce a partir da maturidade, quando, embora já admirada por suas ações, continua a enfrentar resistência à sua forma de atuar, inclusive dentro da própria Igreja.

Cinebiografia
O filme traça o perfil de uma mulher quase subversiva na sua ação, capaz de quebrar paradigmas pelo seu amor ao próximo. Irmã Dulce lutou contra todo tipo de preconceito e foi beatificada em 2011. Ela segue o processo de canonização que pode torná-la a primeira santa brasileira. Mas, na terra de Todos os Santos, ela cruzou as fronteiras religiosas, sendo respeitada e venerada por toda a população. Suas ações e capacidade de mobilização impactaram gerações, a despeito de credos ou mesmo da falta deles. Em 1988 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho incansável às populações carentes.

Saiba mais
Dirigido porVicente Amorim (“Um Homem Bom”, “Corações Sujos”, “2000 Nordestes”, “Caminho das Nuvens”), o filme conta com produção de Iafa Britz (“Minha Mãe é uma Peça, “Nosso Lar” e “Se eu fosse você”), da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, Telecine, Lereby, Paramount Pictures, Paris Produções e TeleImage, distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes e patrocínio da Caixa Econômica Federal, Odebrecht, Neoenergia, OAS e UTC. A cinebiografia de irmã Dulce com contou investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, do BRDE e da Ancine.

O trailer e algumas cenas podem ser conferidos na página do filme no Youtube: http://youtu.be/wi-mg_m5P24 

Com informações da Agência Febre

Nenhum comentário:

Postar um comentário