terça-feira, 8 de julho de 2014

Fã de Neymar, menino alemão reforça torcida brasileira pelo hexa em BH

Brasil e Alemanha se enfrentam em BH e disputam vaga na final da Copa.
Kimo, de 5 anos, quer ser jogador e sonha em vestir a amarelinha.

Raquel FreitasDo G1 MG
Neymar encantou Kimo e trouxe pequeno alemão para a torcida brasileira (Foto: Raquel Freitas/G1)Neymar encantou Kimo e trouxe pequeno alemão para a torcida brasileira (Foto: Raquel Freitas/G1)
O nome tem inspiração no Havaí, mas o pequeno alemão Kimo Hops, de 5 anos, já é quase um brasileirinho. O motivo da paixão do garoto pelo país que sedia a Copa do Mundo é um só. “Por causa do Neymar”, justifica Kimo. Fã do camisa 10, ele mostra com orgulho a amarelinha que escolheu para passear por Belo Horizonte, palco do duelo entre o país natal e o país que escolheu apoiar neste Mundial.
Kimo diz que ficou triste após a confirmação de que Neymar não poderia mais entrar em campo nesta Copa por causa da lesão sofrida na coluna. E o pequeno está chateado não só porque não verá  a atuação do ídolo, que para ele é o melhor jogador do mundo, nesta terça-feira (8). “A Alemanha agora tem mais chance”, diz desanimado.

Buscando vaga na final, Brasil e Alemanha se enfrentam às 17h no Mineirão. Para o garotinho, o jogo será difícil, cheio de emoção e com empate no tempo regulamentar. Mas ele não tem dúvida de qual seleção seguirá viva na competição. “1 a 1, pênaltis e depois vitória do Brasil”, prevê.

O pai de Kimo, Frank Hops conta que o filho ama futebol e sonha em ser jogador. “Ontem ele me disse que quer jogar pelo Brasil. Então eu respondi que ele deveria se casar com uma brasileira”, brinca o alemão. Ele diz que, antes de chegar a Belo Horizonte, a família passou pelo Rio de Janeiro e, na praia de Copacabana, o filho bateu bola com brasileiros.
Família Hops já visitou o Rio de Janeiro antes de chegar a Belo Horizonte; garotinho alemão mostra com orgulho camisa brasileira (Foto: Raquel Freitas/G1)Família Hops já visitou o Rio de Janeiro antes de chegar a Belo Horizonte; garotinho alemão mostra com orgulho camisa brasileira (Foto: Raquel Freitas/G1)
Na capital fluminense, o menino ainda viveu outra experiência, que o pai espera que seja inesquecível: assistir a um jogo no Maracanã. Como a família, que vive em Hamburgo, só tinha dois ingressos para a partida entre Alemanha e França, a mãe do menino, Verena Hops, ficou fora de campo. “Fomos eu e o Kimo. Expliquei para ele que estava entrando em um dos estádios mais importantes do mundo. Espero que ele se lembre”, afirma.
Apesar do jeito de alemão, Paulo Dedemo é brasileiro e fã de Neymar (Foto: Raquel Freitas/G1)Apesar do jeito de alemão, Paulo Dedemo é brasileiro e fã
de Neymar (Foto: Raquel Freitas/G1)
Camisas 10
Se Neymar não vai estar dentro das quatro linhas no duelo contra a seleção alemã, nas ruas de Belo Horizonte ele marcou presença, representado por inúmeros torcedores que, como Kimo, vestiram a camisa 10.

Apesar da cara de gringo e de ser facilmente confundido com alemães na região da Savassi, Paulo Dedemo é brasileiro, torcedor do Santos e fã do atacante. “Sou santista. O Neymar é o meu preferido, é o meu menino”, afirma. Morador de Marília, no interior paulista, o vendedor fará sua estreia nesta Copa do Mundo justamente na semifinal. Apesar da falta de Neymar, ele aposta em um “jogão”, com vitória brasileira por 3 a 1. “Qualquer um que entrar no lugar de Neymar vai fazer bonito. Os companheiros vão dar o sangue por ele”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário