sábado, 19 de abril de 2014

Páscoa: Rabino chefe de Roma destaca «valores comuns» que unem judeus e católicos

Riccardo di Segni enviou mensagem ao Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 19 abr 2014 (Ecclesia) – O líder da comunidade judaica de Roma escreveu uma carta ao Papa Francisco, no âmbito da celebração da Páscoa, recordando os “valores comuns” que devem unir judeus e católicos.
Numa missiva publicada esta sexta-feira pelo serviço informativo da Santa Sé, o rabino chefe de Roma, Riccardo di Segni refere que a crença “na presença” de um Deus “que promove a libertação do homem” deve servir de mote para um compromisso comum de luta contra todas as formas de “opressão”.
O Papa Francisco vai deslocar-se entre 24 e 26 de maio à Terra Santa e já pediu, também através de mensagem, que os judeus radicados na capital italiana o acompanhem na visita, através da oração.
Sobre esta viagem, o rabino chefe fez votos de que o Papa argentino “possa contribuir significativamente” para a construção de “uma paz política e religiosa” na região.
Na sua carta, Riccardo di Segni aborda ainda as canonizações dos Papas João XXIII e João Paulo II, marcadas para o próximo dia 27 de abril.
Para o responsável hebraico, aquelas duas figuras da Igreja Católica foram “dois grandes Papas que mudaram positivamente a história das relações da Igreja com o judaísmo".
 “E isto é, para todos, um sinal de esperança”, concluiu.
JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário