domingo, 27 de abril de 2014

Papa no Regina Caeli: Canonização de São João XXIII e São João Paulo II, uma festa da fé

João Paulo II e João XXIII se tornam santos (João Paulo II e João XXIII se tornam santos (Vincenzo Pinto / AFP Photo))
Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco conduziu a oração do Regina Caeli, neste domingo, 27 de abril, na Praça São Pedro, depois da cerimônia de canonização de São João XXIII e São João Paulo II.


"Queridos irmãos e irmãs, antes de concluir esta festa da fé, gostaria de saudar e agradecer a todos vocês! Agradeço aos irmãos cardeais e numerosos bispos e sacerdotes de várias partes do mundo", disse o pontífice.


"Agradeço as delegações oficiais de vários países que vieram prestaram homenagem a dois pontífices que contribuíram de forma indelével para a causa do desenvolvimento dos povos e da paz." 

O Papa agradeceu as autoridades italianas por sua colaboração e saudou com grande afeto os peregrinos das Dioceses de Bérgamo e Cracóvia! 

"Queridos, honrem a memória dos dois Papas santos seguindo fielmente os seus ensinamentos", disse aos peregrinos.

O Papa Francisco agradeceu também a todos aqueles que com grande generosidade prepararam estes dias memoráveis: ao Vigário do Papa para Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, ao Prefeito de Roma, Ignazio Marino, aos policiais e várias organizações, associações e numerosos voluntários. "Obrigado a todos!", frisou o pontífice.

"Saúdo todos os peregrinos aqui na Praça de São Pedro, nas ruas adjacentes e outros lugares em Roma, bem como aqueles que estão unidos conosco através do rádio e da televisão. Agradeço aos diretores e profissionais dos meios de comunicação que deram a muitas pessoas a possibilidade de participar. Saúdo especialmente os doentes e idosos, aos quais os novos santos estavam muito próximos", disse ainda o Santo Padre.

Enfim, o Papa se dirigiu em oração à Virgem Maria, que São João XXIII e São João Paulo II amaram como seus verdadeiros filhos. (MJ)

Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário