segunda-feira, 3 de março de 2014

Papa pondera convocação de 'JMJ inter-religiosa'

Francisco pondera a possibilidade de convocar uma Jornada Mundial da Juventude com jovens cristãos, judeus e muçulmanos, as três grandes religiões monoteístas, depois que o sacerdote Guillermo Marcó lhe fez a proposta em nome de um grupo inter-religioso que peregrinou à Terra Santa.

Marcó, um dos fundadores do Instituto de Diálogo Inter-religioso, transmitiu a ideia no marco de uma audiência que o Papa manteve com católicos, judeus e muçulmanos argentinos que viajaram ao Oriente Médio levando uma mensagem de paz e confraternização religiosa.

“Seria interessante”, expressou Jorge Bergoglio ao ouvir a proposta de quem foi seu porta-voz durante vários anos na Arquidiocese de Buenos Aires.

A Jornada Mundial da Juventude é uma iniciativa para aprofundar a fé dos jovens católicos que o cardeal argentino Eduardo Pironio sugeriu ao Papa João Paulo II e cujo primeiro encontro internacional fora de Roma aconteceu justamente em Buenos Aires, em 1987.

A última JMJ foi em julho de 2013 no Rio de Janeiro, e constituiu-se na primeira viagem apostólica de Francisco após sua eleição pontifícia em março desse mesmo ano.

Agora, a proposta aponta no sentido de reunir jovens cristãos, judeus e muçulmanos em um evento similar, mas de caráter inter-religioso.
Religión Digital, 28-02-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário