sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Papa recebe família de jovem padre falecido e emociona a todos

Cidade do Vaticano (RV) – Francisco recebeu quinta-feira, 27, após a missa celebrada na Casa Santa Marta, a Sra. Carmela Imbò, mãe do Pe. Fabrizio de Michino, jovem sacerdote de Nápoles falecido há dois meses. Em outubro passado, muito doente, Pe. Fabrizio havia encontrado o Papa e concelebrado com ele a missa, sempre na Santa Marta.

Naquela ocasião, o jovem entregou ao Papa uma carta contando sobre a sua enfermidade e oferecendo seus sofrimentos ‘pelo bem da Igreja’. Desde 2010, o padre combatia contra um raro tipo de tumor no coração com metástases no fígado e hiato. 

“Nestes anos nada fáceis – escrevia Pe. Fabrizio – nunca perdi a alegria de ser um anunciador do Evangelho. Embora o cansaço, constato que esta força não vem de mim, mas de Deus”. 

A carta do jovem padre comoveu o Pontífice, que ao saber de sua morte, convidou os familiares para a missa em sua casa, a fim de “conhecer a mulher que doou um filho à Igreja”. Com a Sra. Carmela, vieram a Roma também o irmão de Pe. Fabrizio, Fabio, e um amigo, Pe. Aniello de Luca.

“Mostramos ao Pontífice a foto de quando Pe. Fabrizio esteve na Casa Santa Marta e recebeu a sua benção”, disse Fabio. A mãe, emocionada, chorava e não conseguia falar. “O Papa a abraçou e abençoou; foi um encontro breve, mas significativo e cheio de amor. Nunca nos esqueceremos”, completou o irmão.
(CM)

Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário