terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Comunidade de Taizé: a alegria e a oração dos jovens europeus


Estrasburgo (RV) - Milhares de jovens de toda a Europa encontram-se em Estrasburgo, na França, no 36ª Encontro da Comunidade de Taizé, que se conclui esta quarta-feira, 1º de janeiro. Os jovens, acolhidos pelas famílias, vivem nestes dias momentos de oração e reflexão. São muitas as mensagens enviadas para este encontro.

Além da mensagem do Papa Francisco, chegou aos participantes, entre outras, a do Metropolita de Volokolamsk, Hilarion, que traz a saudação do Patriarca de Moscou e de todas as Rússias Kirill.

Na mensagem recorda-se que a união da humanidade em torno de interesses puramente econômicos é irrealizável, mas que aquilo que é impossível para o homem é possível para Deus. De fato, Cristo transforma aqueles que o amam em "homens novos".

Também o Arcebispo de Cantuária e Primaz da Comunhão Anglicana, Justin Welby, dirigiu uma mensagem na qual convida a pedir a Cristo, todos os dias, a graça de viver a Sua vida em nós de modo que todos possam ver que a melhor coisa que podemos fazer é encontrar Jesus Cristo. (RL)

Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário