sábado, 30 de novembro de 2013

Dilma Rousseff reeleita com 47% - pesquisa Datafolha

                     

Nesse cenário, presidente seria reeleita no primeiro turno.
Pesquisa foi divulgada neste sábado no site do jornal 'Folha de S.Paulo'

Do G1, em São Paulo
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (30) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Neste cenário, Aécio teria 19% e Campos 11%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16% e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar.
Dilma cresceu 5 pontos na intenção de votos em comparação ao Datafolha divulgado em 11 outubro, que testou o mesmo cenário, com os mesmos candidatos.
A pesquisa também analisou a possibilidade da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2014.
Segundo o Datafolha, ao enfrentar nas urnas os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos Lula ganharia o primeiro turno com 56% dos votos, enquanto Aécio teria 16% e Campos 8%. Votos em branco ou nulos somam 14% e outros 6% indicaram não saber em quem votar.
As candidaturas são prováveis – só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.
O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios entre quinta (28) e sexta-feira (29), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário