quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Victor e Jô são convocado; Robinho volta à Seleção

Victor foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira.
RIO DE JANEIRO, 31 Out - O atacante Robinho voltou à seleção brasileira na convocação realizada nesta quinta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos de novembro contra Chile e Honduras, enquanto Lucas e Alexandre Pato ficaram fora da lista.
Robinho, do Milan, não fez parte dos planos do treinador nos últimos jogos do Brasil e ficou de fora da equipe que conquistou o título da Copa das Confederações, em junho, mas ganhou uma oportunidade após o corte de Diego Costa, que optou por defender a Espanha em detrimento à convocação antecipada para defender o Brasil nas próximas partidas.
Diego Costa, de 25 anos e nascido em Sergipe, anunciou na terça-feira a decisão de jogar pela Espanha, apesar de já ter realizado dois amistosos pela seleção brasileira este ano. Segundo ele, a Espanha foi onde conquistou tudo que o que conseguiu na vida.
A escolha gerou uma reação firme de Felipão, que desconvocou o atacante alegando que "um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da seleção brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país... está dando as costas para um sonho de milhões."
Além de Robinho, outra surpresa na lista de Felipão foi o meia Willian, do Chelsea, que terá uma primeira oportunidade de defender o Brasil sob comando do treinador. Já Lucas e Pato, que tiverem rendimento abaixo do esperado no amistoso deste mês contra Zâmbia, perderam espaço com o treinador.
A seleção brasileira enfrenta Honduras, no dia 16, em Miami, e joga três dias depois contra o Chile, em Toronto, no Canadá.
O Brasil disputou este ano 17 jogos, com 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. A equipe sagrou-se campeã da Copa das Confederações derrotando a campeã mundial Espanha na decisão, por 3 x 0, no Maracanã.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Victor (Atlético)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Thiago Silva e Marquinhos (ambos do PSG)
Meio-campistas: Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Ramires, Oscar e Willian (os três do Chelsea)
Atacantes: Jô (Atético), Robinho (Milan), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk) e Neymar (Barcelona)
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário